sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

A vida não tá fácil pra ninguém!

Cena 1: Alguém sabe me dizer um jeito prático de encontrar um emprego de usabilidade na cidade de São Paulo pela busca deste site? Sim, sim. Sabemos que são poucos e que da maioria deles você fica sabendo porque alguém te contou, mas... POR NIELSEN! Além de ter que escolher entre procurar pelo Estado (ui, que específico) OU (!!!) área de atuação, devo contentar-me em classificar meu ofício de usabilideidor com um "outro qualquer". Uhum, é uma missão e tanto. Mas também... Fácil vem, fácil vai, não é mesmo, minha gente? Trabalho bom é trabalho suado. Usuário-usabilideidor tem mais é que sofrer mesmo. Não é nerd? Se vira. É bom que valoriza.

Cena 2: O usuário-usabilideidor agora quer ofertar uma vaga. Ele tenta inserir um texto bem abrangente de descrição, para compensar o fato de não existir um curso de usabilidade na região (Hum, na região? O que é que eu quis dizer com isso?). Mas... Ledo engano! Mal sabia ele que a caixinha ofertada para isso não aceitaria qualquer texto: apenas algo com até 400 caracteres. Vai, é uma quantidadezinha razoável. Ninguém me avisou disso antes, mas tudo bem, eu devia ter imaginado -o usuário-usabilideidor se conforma. Ele ainda está motivado. Corta e cola o texto no Word (!!!) e conta os caracteres antes de voltar ao site. Texto pronto, conciso e de gramática perfeita. Ufa, eu sou um editor foda. "ENVIAR". ... "ENVIAR". ... "EN-VI-AR"!!! Nada. E então o usuário-usabilideidor resolve divulgar a vaga em seu nick do Google Talk.

Moral da história: a inserção de ofertas de emprego não funciona no Firefox. Ao clicar em "Enviar", aparece o "Done" no rodapé do navegador, mas nada acontece.

p.s. Você que é chatinho, repare nas abinhas "Empregos" e "Profissionais". Ah, não tinha reparado? Um primor de design, não são?

Kickr.

Nenhum comentário: