sábado, 27 de janeiro de 2007

Por um mundo mais usável


Essa é para os usuários do sexo masculino-macho-heterosexual-garanhão. Você, que lida diariamente com uma mulher, pode responder: tem interface mais complicada, temperamental e instável?

Desde os primórdios temos literaturas sérias e idôneas dispostas a desvendar os meandros da interface feminina, como a Playboy, a Hustler e, nacionalmente, a Brasileirinhas. Publicações desse tipo podem ser consideradas como tutoriais, tipo “Domine o Excel em 2 semanas” ou “Aprenda a Programar no Delphi em 17 passos”. Quanto dinheiro você já gastou nisso? Quanto tempo, dedicação e noites mal dormidas para no fim constatar: afinal, quem entende as mulheres?

Agora pare. Pare e veja a imagem ao lado. Me responda: depois dela, você não acha que a mulherada deveria sofrer um “redesign”? Não ficou tudo mais fácil, prático e intuitivo? É tudo tão user-friendly no print da interface que eu nem sei por onde começar. Vamos pelas pelas preliminares, então. Veja que os principais recursos e ferramentas estão todos “a mão”. Imagine: não existem aquelas roupas idiotas cheias de babado, sutiã emperrado –que você nunca consegue abrir- e o diabo a quatro! E, o mais importante: já dá pra saber se vale a pena investir, sem ter que desperdiçar a sua lábia preciosa com quem não promete.


Sugiro que esta imagem seja uma bandeira para um movimento, uma corrente, um manifesto. QUEREMOS TUDO NA CARA!


Nossa sigla: MQTNC. Esta imagem vai transcender a condição de obra de arte (coisa de boiola) para estampar bandeiras, camisetas e cartazes, ajudando homens (e, eventualmente, mulheres) de todo o mundo! Designers, arquitetos de informação e congêneres: JOIN US!


Love Letter.

Um comentário:

elisa volpato disse...

Querido(a) letrinha, concordo com tudo. Nada como deixar as coisas mais simples, mais WHAT YOU SEE IS WHAT YOU GET. Sugiro inclusive um adendo ao nome do manifesto, pra ficar ainda mais interessante e explícito:

"QTNC-WYSIWYG"

(Não esqueça das aspas, que servirão para destacar o título).